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arrow_back Aula 05 - Os Elementos Gráficos e a Câmera

Adicionando Movimentação da Câmera ao Projeto DMJ I

Falando do script em si, há apenas uma linha de código no Update que simplesmente pega a posição em X do player e modifica a posição da câmera para essa posição. Perceba que o Y nunca é alterado. Isso criará uma câmera um pouco diferente, parecida com um joguinho ali... um tal de Super Mario Bros. Veja na Figura 13 o resultado dessa escolha de câmera.

Câmera seguindo o jogador por script.

Perceba que quando o jogador começa a subir, a câmera não o acompanha, permitindo-lhe até mesmo sair da tela por cima. Quando configurarmos o jogador para pular adequadamente, isso não acontecerá, dado o limite do pulo, mas, por enquanto, já conseguimos ver que há uma diferença entre as câmeras.

E por hoje é só, pessoal! Espero que tenham aprendido bastante sobre os elementos gráficos e principalmente sobre a câmera do Unity, seu funcionamento e seus usos. Qualquer dúvida, é só conferir lá no fórum, pois estaremos felizes em trocar uma ideia! Até a próxima!

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