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arrow_back Aula 05 - Os Elementos Gráficos e a Câmera

Apresentação

Olá, galera! Chegamos à Aula 05 da nossa disciplina de Desenvolvimento com Motores de Jogos I! Já? Pois é! O tempo voa quando nos divertimos! E, nesta aula, nos divertiremos ainda mais: o assunto dessa vez é a câmera!

Como vimos em outras aulas, tudo o que fazemos dentro do mundo de um jogo é simulado para obtermos, através de alguma lógica, o resultado buscado. Isso funciona da mesma maneira com a câmera! É por meio dela que somos capazes de exibir aos jogadores o mundo do nosso jogo, além de fazê-los poder interagir com esse mundo e observar as suas mudanças.

Veremos, na aula de hoje, a importância da câmera para os nossos jogos e como podemos utilizá-la e configurá-la no Unity! Obviamente, já lidamos com uma câmera desde a nossa primeira aula, pois ela é necessária para exibir de tudo no jogo. Agora, conheceremos melhor os detalhes desse elemento e como ele é capaz de, sozinho, modificar o que o nosso jogo passa aos usuários. Prontos para mais essa jornada? Então preparem as baterias, escolham suas melhores lentes, peguem suas câmeras e vamos brincar de Pokémon Snap!

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Compreender a importância de uma câmera nos jogos digitais;
  • Entender as mudanças que podem ser feitas nas câmeras para atender às especificidades de cada jogo;
  • Conhecer as propriedades de câmera do Unity.

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