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arrow_back Aula 07 - Animação de Sprites – Parte I

Resumo

Na aula de hoje, a primeira sobre animação dentre as duas em que esse assunto será abordado, entendemos melhor a importância da animação nos jogos e como, há bastante tempo, precisamos adicionar esse fator para aumentar a qualidade de nossos jogos. Vimos o que é animação por keyframes e como eles funcionam para uma animação 2D.

Ainda nesta aula, começamos a adicionar animação ao nosso projeto, adicionando um Animator ao nosso personagem, com um Animator Controller atrelado e uma animação para seu comportamento Idle. Vimos os detalhes do componente Animator e, também, dos assets necessários para fazer a animação e o controlador.

Para a criação da animação, relembramos as Sprite Sheets, as quais já havíamos conhecido na aula sobre recursos, e importamos algumas delas em nossos projetos, detalhando o modo de como realizar o corte dos sprites e de como utilizá-los depois de cortados.

Foi uma aula bem interessante, mas complexa, que vai ser muito importante para a continuidade do assunto na aula seguinte. Tenha bastante cuidado em relação aos pontos discutidos hoje, para não ter grandes dificuldades na próxima, quando adicionaremos novas animações ao personagem, com transições e controle através de script. Aprenderemos, ainda, o que é e como utilizar uma Blend Tree! Até lá!

Como sempre, o projeto desenvolvido até o momento pode ser encontrado neste link. Esse será o ponto de partida para o desenvolvimento da próxima aula!

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