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arrow_back Aula 07 - Animação de Sprites – Parte I

4. Adicionando Animação ao Projeto DMJ I

4.5 Criando Animações e Adicionando-as ao Controller

A fim de reduzir a velocidade, precisamos voltar à nossa animação, na view Animation, para alterar um parâmetro importante. Perceba existir na parte superior, ao lado do dropdown no qual está o nome da animação, um valor para a variável Samples. Esse valor indica quantos quadros da sua animação serão executados a cada segundo. Por padrão, o valor 60 é utilizado, visando uma taxa de 60 frames por segundo. No caso de animações 2D, no entanto, é comum serem mais lentas e ficarem sem alteração por alguns instantes. Devido a isso, podemos definir que a nossa animação terá uma taxa de sample menor. Podemos utilizar, por exemplo, o valor 4, o qual é a quantidade de quadros que temos em nossa animação dividido pelo tempo total em segundos que ela deve durar.

Podemos, agora, dar Play novamente em nosso jogo e opa! Nosso personagem estará animado para a animação de Idle e pronto para receber novas animações! Entretanto, essa parte, contendo as alterações de script e os detalhes de uma Blend Tree, método muito importante para animações que dependem das ações do personagem e não somente de uma timeline, serão assuntos da próxima aula! Já vimos bastante coisa por hoje, e todas elas muito importantes! Vamos exercitar um pouco para fixar bem tudo na cabeça?

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