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arrow_back Aula 07 - Animação de Sprites – Parte I

4. Adicionando Animação ao Projeto DMJ I

4.3 Importando e Tratando as Sprite Sheets

A primeira ação que precisaremos realizar objetivando criar as animações de nosso personagem é a importação das Sprite Sheets para o Unity. As três Sprite Sheets utilizadas nesta aula podem ser baixadas neste link, o qual contém um zip com a Sprite Sheet de Idle, Jumping e Walking, que serão as animações a serem adicionadas ao nosso robô nesse exemplo.

Após baixar e descompactar o arquivo, teremos três imagens PNG contendo as animações que queremos adicionar. O próximo passo é importá-las para o Unity. Já vimos isso na aula sobre recursos, então, recomendo voltar um pouco caso ainda tenham alguma dúvida de como fazer. Só lembrando, basta arrastar até a pasta de Assets do Unity, e os arquivos aparecerão no local onde forem soltos. Recomendo, por organização, colocar na pasta Sprites! Perceba que, caso haja alguma incompatibilidade, em relação ao Unity, com os sprites utilizados, isso será avisado durante a importação. Se for algo de fácil resolução, como o tamanho da Sprite Sheet não estar adequado, o próprio Unity resolverá para você!

Logo de início, precisaremos alterar o tipo da imagem que foi adicionada ao nosso projeto. Para ter acesso às propriedades da imagem importada, basta clicar nela, na pasta onde foi colocada, dentro do Unity, como vemos na Figura 6.

Sprite Selecionado, com as configurações exibidas no Inspector.

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