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Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos I / Aula
Poxa, professor! Mas eu queria que fosse ainda mais fácil... Não dá? Dá sim, senhor(a)! Veremos agora como podemos fazer a criação de um cubo em uma biblioteca gráfica um pouco mais alto nível, pois esta encapsula justamente o código OpenGL para que você não tenha o trabalho de escrevê-lo. Um cubo na Raylib, na Listagem 02:
Camera camera;
Vector3 cubePosition = { 0.0f, 0.0f, 0.0f };
Begin3dMode(camera);
DrawCube(cubePosition, 2.0f, 2.0f, 2.0f, RED);
End3dMode();
Bem melhor, não acha? Nessa nova proposta, especificamos a câmera encapsulada em um objeto Camera, criamos um Vector3 explicitando a posição do cubo e, com a chamada de uma única função, desenhamos o cubo em tal posição. Facilita muito! Mesmo assim, é complicado para um jogo mais complexo como os que temos hoje em dia, principalmente por não ter nada de física ou de áudio, por exemplo. Ainda precisamos nos preocupar com a criação da janela, com a atualização, com a maneira que redesenharemos a tela para fazer a animação acontecer e tudo o mais. E aí surgem os Motores de Jogos: para facilitar ainda mais as nossas vidas! ;)
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