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arrow_back Aula 01 - Introdução à Interface do Motor de Jogos

Inicialização do Motor de Jogos e Criação de Projetos

Os dois últimos pontos referem-se à escolha entre 2D e 3D e o botão de adicionar pacotes de recursos (Add Assets Packages). A escolha entre 2D e 3D demandará algumas pré-configurações no seu projeto, facilitando o desenvolvimento na opção escolhida. Como lidaremos com 2D em nossos projetos, recomendo que escolha essa opção. Já o botão de adicionar recursos permite que você escolha algum dos pacotes de recursos do Unity para adicionar ao seu projeto desde a criação. Isso facilita o desenvolvimento caso o objetivo seja de fato trabalhar com algum desses recursos ou rodar algum dos exemplos que instalamos anteriormente. Por enquanto, não vamos utilizar nada e criaremos o nosso primeiro cenário do zero! Dito isso, as configurações para o nosso primeiro projeto poderão ser visualizadas na Figura 05, a seguir.

Tela de criação de novos projetos já configurada.

Perceba que o caminho escolhido e o nome do projeto ficam a seu critério. Estamos utilizando esses simplesmente para facilitar a referência se precisarmos falar sobre isso adiante. Após toda a configuração feita, cliquemos em Create Project e então o projeto será criado!

Antes de encerrarmos essa seção, percebam apenas que há, no canto superior esquerdo, uma aba chamada Projects. É por essa aba que podemos visualizar os projetos abertos recentemente e voltar a eles, caso necessário. Há também, no canto superior direito, um botão de Open, que cumpre função similar.

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