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arrow_back Aula 01 - Introdução à Interface do Motor de Jogos

Apresentação

Olá, desenvolvedores! Sejam bem-vindos à primeira aula da nossa disciplina de Desenvolvimento com Motores de Jogos I! Essa aula marca o começo de uma jornada muito interessante em um novo universo do mundo dos games: o de desenvolvedor! Já temos alguma experiência com jogos na perspectiva dos jogadores, mas você já parou para pensar como seria desenvolver seus próprios jogos? E que outras pessoas também poderiam utilizá-lo e se divertirem jogando? Começaremos a conhecer essas técnicas na aula de hoje! Estão prontos?

Na disciplina de Motores I, desenvolveremos apenas jogos em 2D! Já na disciplina de Motores II, teremos os conceitos estendidos ao 3D, incluindo algumas técnicas que são exclusivas desse formato. Como os conceitos serão, em grande parte, reaproveitados e expandidos, fique ligado no que veremos aqui!

Conheceremos as diversas vantagens de usarmos um motor em relação ao desenvolvimento de jogos utilizando bibliotecas e uma linguagem de programação qualquer. Veremos também a interface de um motor de jogos e os principais componentes que lá estão para que possamos ter o desenvolvimento de nosso jogo facilitado. Ainda nesta aula, aprenderemos a criar novos projetos e a utilizar a loja do próprio motor para conseguirmos alguns exemplos. Ao fim da aula, já teremos o nosso primeiro jogo funcionando! Dá para acreditar?! Vamos lá!

Use o código de Konami para descobrir o segredo do controle.

UP, UP, DOWN, DOWN, LEFT, RIGHT, LEFT, RIGHT, B, A, START!

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Entender o que é e como funciona o motor Unity;
  • Entender os conceitos básicos do desenvolvimento de jogos com Unity;
  • Conhecer a Interface do Unity;
  • Criar novos projetos e conhecer a Asset Store;
  • Criar um Hello World no Unity.

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