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Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
Depois de adicionar o Rigidbody, o Inspector do GameObject na caixa deve mostra algo como o que é exibido na Figura 12, agora tanto com o Box Collider quanto com o Rigidbody adicionados como componentes.
Antes de investigar as propriedades do Rigidbody, observaremos o que a sua adição na caixa modifica no comportamento da cena durante a execução do jogo. Clique no botão Play
Legal, não é mesmo? Com o uso de Rigidbody, você pode facilmente adicionar um comportamento de reação à gravidade em objetos do seu jogo.
Algo interessante de se observar é o fato de o piso não reagir à gravidade, justamente por não ter em si o componente Rigidbody. Além disso, a caixa só cai até o piso devido ao fato do Rigidbody dela “notar” que o piso (assim como a caixa) tem um componente do tipo Box Collider e, portanto, esse componente detecta a colisão com o piso, parando a queda.
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