Adicionando um Rigidbody

Atualmente os dois cubos devem estar na posição 0,0,0 e com a mesma escala, portanto você deve estar vendo somente um deles. Clique no piso e modifique a sua escala para os valores X=5, Y=0.1, Z=5, através do Inspector. Veja o exemplo na Figura 5.

Figura 05 - Escala do piso modificada para 5, 0.1, 5.
Escala do piso modificada para 5, 0.1, 5.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 03 de abril de 2017.

Essa mudança o fará ficar maior na lateral e na profundidade, entretanto mais achatado na altura. Veja na Figura 6 o resultado parcial da cena e repare que o piso está achatado e a caixa está ainda na posição original (dentro dele).

Figura 06 - Caixa ainda dentro do piso (já escalonado).
Caixa ainda dentro do piso (já escalonado).
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 03 de abril de 2017.

Agora, clique na caixa e modifique sua posição no eixo Y para o valor 3. Isso fará com que ela fique acima do piso, flutuando no ar, conforme mostra a Figura 7.

Figura 07 - Caixa acima do piso.
Caixa acima do piso.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 03 de abril de 2017.

Posicione sua Main Camera de forma que o Preview mostre os dois objetos, como na Figura 8.

Figura 08 - Posicionamento da Main Camera.
Posicionamento da Main Camera.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 03 de abril de 2017.

Ao clicar no botão Play para iniciar o jogo, você verá que, mesmo com o jogo em execução, nenhum dos dois objetos se movem, isto é, eles se mantêm onde estão, conforme exibe a Figura 9.

Figura 09 - Execução da cena com objetos sem Rigidbody.
Execução da cena com objetos sem Rigidbody.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 03 de abril de 2017.

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