Adicionando um Rigidbody

Vamos, agora, adicionar um Rigidbody na caixa para que ela tenha uma reação física aos efeitos da gravidade. Clique na caixa e observe suas propriedades atuais no Inspector, como na Figura 10.

Propriedades atuais da caixa.

Repare que um dos componentes já adicionados pela configuração padrão na caixa é um Box Collider. O Box Collider é um colisor especial que tem o formato de um cubo e por padrão tem as mesmas dimensões do Cube adicionado por você. Sem um collider, o Rigidbody ainda funciona com relação à gravidade, entretanto não interage ao colidir com outros objetos, por exemplo com o piso. Adicionaremos um componente Rigidbody clicando no botão “Add Component” e, depois, escolhendo a opção Physics -> Rigidbody, seguindo a sequência mostrada na Figura 11.

Adicionando um Rigidbody na caixa.

Repare que, ao adicionar um Rigidbody, você escolhe inicialmente a seção “Physics”. Porém, também existe uma outra, chamada “Physics 2D”, a qual contém os componentes de física para cenas 2D. No nosso caso, usaremos o 3D que está na seção “Physics” e tem o nome “Rigidbody”.

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