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arrow_back Aula 02 - Elementos de um Jogo

Autoavaliação

  1. Que tal exercitarmos um pouco as técnicas de conhecer o nosso público-alvo? Converse com um amigo ou colega de turma e pergunte de qual estilo de jogos ele gosta e qual foi o último jogo que ele jogou. Pergunte o que ele gostou e o que não gostou. Depois disso, pense em ideias de como resolver os pontos os quais ele não gostou e apresente para ele validar.
  2. Pense nos jogos os quais você já jogou, ou ouviu falar, que quebravam os seguintes princípios:
    1. Suspensão de incredulidade
    2. Vale da estranheza
    3. Feedback
  3. Você já jogou Super Mario? Durante o jogo, você pode pegar vários itens que lhe dão poderes diferentes (soltar fogo, voar, pular alto, passar por espaços reduzidos). Você considera a escolha do item a pegar uma decisão significativa para o jogador? Por quê?
  4. Com certeza você já jogou um jogo que simplesmente não era “tão bom”. Descreva com suas palavras porque o jogo não era bom. Agora pense em como você poderia resolver esses problemas.
  5. Usando a Tétrade Elemental de Schell, escolha um ou dois jogos que você jogou para identificar cada um dos quatro elementos:
    1. Narrativa
    2. Estética
    3. Mecânicas
    4. Tecnologia

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