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arrow_back Aula 02 - Elementos de um Jogo

Apresentação

Olá! O que acharam da nossa primeira aula? Gostaram? Espero que sim!

Na nossa segunda aula, iremos apresentar um modelo para que fique mais fácil pensar sobre as diversas partes de um jogo e atacá-las individualmente no momento do design. Como já dizia um Velho deitado um velho ditado: vamos dividir para conquistar! Nesta aula, iremos trabalhar com o modelo proposto por Jesse Schell, chamado de Tétrade Elemental (Que massa! Que nome doido! Finalmente vou aprender uma magia arcana!), que nada mais é do que a decomposição de um jogo em quatro elementos principais, os quais podem ser estudados separadamente, mas têm forte integração e grande importância no funcionamento um do outro.

Essa aula está estruturada da seguinte forma: vamos começar falando sobre algumas coisas que é bom ter em mente quando estamos fazendo o design de um jogo, assim podemos pensar em tópicos e conceitos que ajudam a nortear e entender se as nossas decisões de design são apropriadas ou não. Depois, estudaremos alguns modelos propostos de elementos de jogos, com foco na tétrade de Schell.

Algumas perguntas que iremos responder nesta aula:

  • Com o que eu devo me preocupar quando estou fazendo o design de um jogo?
  • Será que essa ideia/decisão é boa ou ruim para um jogo?
  • Quais são os elementos os quais eu posso pensar para um jogo?

Como já diria Bilbo Baggins, estamos indo para uma aventura!

Objetivos

  • Elencar vários conceitos importantes para o design de jogos digitais
  • Apresentar alguns modelos de elementos de jogos, como o MDA e a tétrade elemental de Schell

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