Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
Muitas configurações podem ser feitas em um Material, não somente em sua cor e textura, como já vimos, mas também outras configurações, tais como de luminosidade, de suavização da superfície, das áreas serem mais ou menos suscetíveis a sombras, etc.
No nosso projeto MaterialsTest criamos, até então, dois Materials, um chamado Verde e outro chamado Vermelho. O Material Vermelho é somente uma cor sólida sem configurações extras, e o Material Verde está atualmente configurado com uma textura de grama adicionada na aula passada. Veja na Figura 1 esses dois Materials na janela Project e observe que o Verde tem um ícone mostrando, para ilustrar, a textura de grama aplicada em uma esfera.
Agora, veremos a descrição e o funcionamento das propriedades mais importantes do Material. Você pode acompanhar a aula com o Material Verde aberto, aplicando e testando cada uma das configurações abordadas. As propriedades atuais do Material Verde estão expostas na Figura 2 e podem ser acessadas clicando sobre ele e exibindo-as no Inspector.
Todas as propriedades são importantes e cada uma tem sua função. Nesta aula, veremos as citadas baixo, que dizem respeito às mais relevantes para o aprendizado inicial de desenvolvimentos de jogos 3D.
Propriedades de desenvolvimento de Jogos 3D:
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