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Na aula de hoje, a última da disciplina, aprendemos a adicionar som ao nosso jogo, concluindo o último aspecto o qual faltava nele. Conhecemos todo o sistema de som do Unity, por meio da utilização do Audio Listener, que capta o áudio gerado e o reproduz ao jogador, do Audio Clip, que representa os arquivos de áudio em nosso projeto, e do Audio Source, que emite de fato o áudio em nossa cena!
Com esses componentes, adicionamos som à nossa cena na forma de música de background, além de efeitos sonoros de pulo, tiro e explosão. Conseguimos esses efeitos através do OpenGameArt.org e os adicionamos utilizando os conhecimentos adquiridos do sistema de som do Unity.
Para encerrar a aula e a disciplina, vimos o modo de compilar o nosso jogo e distribuí-lo como um standalone, o qual funciona independente do Unity instalado e em qualquer máquina que tenha o Windows instalado. Assim, além de desenvolvermos um jogo bem completo, pudemos passá-lo adiante, aos nossos colegas! Para quem quiser baixar a versão final, ela está disponível aqui!
Foi um prazer estar com vocês ao longo desta disciplina. Desejo que Desenvolvimento com Motores II seja uma experiência interessante para todos! Boa sorte e até mais!
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