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arrow_back Aula 15 - Áudio e Compilação do Jogo

Apresentação

Olá, pessoal! Chegamos à nossa última aula da disciplina de Desenvolvimento com Motores de Jogos I! Faremos hoje as nossas últimas modificações no projeto, para, então, gerarmos uma versão final e a compilarmos a fim de que possamos distribuí-la.

Vimos, ao longo das aulas, muitos conteúdos importantes. Não conseguimos nos aprofundar em alguns assuntos do modo como gostaríamos, mas estejam certos de suas capacidades para desenvolverem jogos de estilos diversos, com funcionalidades bem complexas, desde menus até jogabilidade, incluindo elementos do cenário e várias outras coisas que conhecemos ao longo da disciplina.

O projeto exemplo foi muito divertido de desenvolver. Ter um exemplo prático sempre facilita. Não achem, no entanto, que vocês conseguem fazer somente um jogo 2D de plataforma! Buscamos explanar o conteúdo da melhor maneira, justamente para vocês poderem desenvolver o que desejarem!

Na aula de hoje, veremos o último aspecto restante dentre as coisas que um jogo usualmente tem. Conheceremos o sistema de som do Unity, adicionando, através dele, uma trilha sonora e alguns efeitos sonoros ao nosso projeto.

Com isso, concluiremos uma versão, ainda que bem básica, de nosso jogo. E, então, veremos como é simples gerar uma versão standalone, ou seja, uma versão capaz de ser executada sozinha, sem a necessidade de instalação de qualquer outra ferramenta, ou mesmo da utilização do Unity.

Sabemos que ainda há bastante coisa para aprendermos no mundo do desenvolvimento de jogos, mas sabemos, também, que toda a base construída aqui será de grande valia para vocês seguirem adiante. E a disciplina de Desenvolvimento com Motores II serve para isso!

Aproveitem bem essa última aula, revisem as outras a fim de ver se todos os conceitos foram bem absorvidos e, como sempre digo, não fiquem tímidos para utilizar o fórum! Sempre alguém estará por lá para ajudar vocês e garantir que a experiência será a melhor possível!

Divirtam-se! o/

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Utilizar os principais elementos de som do Unity;
  • Adicionar sons às suas cenas;
  • Compilar um jogo para distribuição, utilizando as configurações básicas de compilação.

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