Ambient Light

A Ambient Light está presente em toda a cena e não é um objeto com determinada origem e direção de emissão, é algo que contribui de forma importante para o aspecto geral do jogo, pois você pode escolher um aspecto mais realista até algo mais parecido com um desenho feito à mão. Pode ser muito útil se você deseja modificar o brilho geral da sua cena sem modificar as luzes individualmente.

As propriedades da Ambient Light são configuráveis através da janela Lightning, a qual pode ser aberta usando a opção no menu Window -> Lightning.

Crie um novo projeto no Unity, pois realizaremos alguns testes de iluminação na prática. Realize a atividade 1 antes de continuar.


Atividade 01

  1. Crie um novo projeto no Unity chamado Iluminação e adicione no centro um Cube com o Scale em X=25, Y=1, Z=25.
  2. Adicione um segundo Cube e um Cylinder, ambos com Scale X=3, Y=3, Z=3 e posicione-os acima do primeiro Cube como na figura abaixo. Cenário de referência para a atividade.
  3. Altere a rotação da sua Directional Light e descreva o que aconteceu com as sobras dos objetos na cena, assim como o aspecto do céu.
  4. Através do menu GameObject -> Light, adicione uma Point Light e uma Spot Light na sua cena e descreva como ela afeta os objetos adicionados.

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