Emissive Materials

Assim como a Area Lights, o Emissive materials emite luz da sua superfície, afetando os raios de luz atuais de uma cena, podendo modificar a cor e a intensidade deles em tempo real durante o jogo.

Quando você cria um novo Material ele vem com um Shader padrão configurado chamado Standard Shader. Shaders são como programas especiais que são responsáveis por determinar como se comporta visualmente a superfície de um objeto. O Standard Shader nada mais é do que o Shader padrão e permite a realização de ajustes nas suas propriedades, como cor, textura, etc. Você pode criar um material com o shader padrão e configurar a propriedade “Emission” para escolher uma emissão de luz. Se escolher a cor preta, significa que o Material não emitirá nenhuma luz.

Veja na Figura 10 um exemplo de um Emissive Material em um GameObject afetando a iluminação de uma cena.

Emissive material em ação.

Como Emissive materials é um tópico avançado na criação de materiais, assim como a Area Lights, você pode conhecer mais sobre esse assunto consultando a documentação oficial do Unity.

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