Fontes de Luz

No Unity, a iluminação de uma cena é fornecida por objetos de luz que podem ser objetos com um componente do tipo Light associado ou material com emissão de luz (emissive material).

Por enquanto, estudaremos as fontes de luz mais comuns, providas pelos objetos de luz padrão do Unity.

Tipos de Luz

Os tipos de luz padrão do Unity são:

  • Point Light arrow_drop_down

    Emite luz do seu centro para todas as direções.

  • Spot Light arrow_drop_down

    Emite luz do seu centro em uma determinada direção no formato de um cone.

  • Directional Light arrow_drop_down

    Emite luz em uma direção, porém não tem uma origem definida, ou seja, comporta-se como raios paralelos de luz de um ponto distante passando por toda a cena.

  • Area Light arrow_drop_down

    Emite luz a partir de uma área retangular de forma uniforme.

  • Emissive material arrow_drop_down

    Emite luz a partir da superfície de um objeto com um material especialmente configurado para emitir luz.

  • Ambient Light arrow_drop_down

    É a luz presente em toda a cena, não tendo uma origem específica.


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