Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
Se você está seguindo a aula passo a passo, já deve ter criado um projeto novo para as atividades, então vamos continuar com esse projeto, entretanto configure novamente a Main Camera para exibir o Skybox no lugar da cor sólida laranja, pois isso facilitará a visualização das nossas próximas mudanças. Clique na Main Camera e modifique a propriedade Clear Flags para o valor Skybox.
Na nossa cena já existe uma luz criada do tipo Directional Light. Localize-a no Hierarchy e clique para mostrar as suas propriedades no Inspector, veja na Figura 19.
Observe que esse objeto é somente um GameObject comum com um componente do tipo “Light” conforme a figura associada. No Unity, uma luz é basicamente isso, um GameObject com um componente.
São várias as propriedades das luzes, vamos explorar algumas delas:
As demais propriedades de uma luz dependem do tipo escolhido. Vamos ver algumas propriedades importantes da Directional Light:
Mantenha a luz padrão da cena como do tipo Directional.
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