Adicionando uma Point Light

Criaremos agora outra luz na cena. Para isso, vá no menu GameObject -> Light -> Point Light. Um novo GameObject foi adicionado no Hierarchy com o nome “Point light”, observe também o seu gizmo no Scene view. Posicione a nova luz próximo a um dos objetos da cena no lado que está mais escuro, como na Figura 20.

Figura 20 - Point Light posicionada próximo ao cubo da cena.
Point Light posicionada próximo ao cubo da cena.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 27 de março de 2017.

Repare que a Point Light emite raios para todas as direções, como vimos anteriormente.

As propriedades da Point Light no Inspector podem ser vistas na Figura 21.

Figura 21 - Propriedades da Point Light.
Propriedades da Point Light.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 27 de março de 2017.

As propriedades mais relevantes são:

  • Range: O alcance da luz.
  • Color: A cor de emissão da luz.
  • Intensity: Intensidade dos raios de luz.
  • Shadow Type: Tipo de sombra gerada.

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