Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
Olá, pessoal! Chegamos na oitava aula da nossa disciplina. Como não somos mais um Newbie, e aumentamos cada vez o nosso XP com as experiências das aulas anteriores, então falaremos de um aspecto muito importante em qualquer jogo: Iluminação. Os objetos 3D (Meshes) e Scripts certamente definem as mecânicas do seu jogo, entretanto a iluminação define como a cor se propaga na cena além do clima de cada parte do seu ambiente. Assim, vamos aprender quais são os tipos de iluminação que o Unity oferece, como adicioná-las na sua cena e ainda entender melhor suas configurações.
Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados