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arrow_back Aula 07 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 5 - Gizmos Personalizados

Analisando o script InstanciarPrefabs

Na aula passada criamos um script chamado “InstanciarPrefabs” que serve para instanciar uma quantidade de Prefabs específicos, configurados em uma lista, dentro de determinada área cujo centro é o mesmo do objeto ao qual o script está anexado e se estende em uma distância específica.

Primeiramente vamos abrir nosso projeto Polygonal Rescue e mover o script InstanciarPrefab.cs para a pasta “Scripts” (se não já tiver feito isso). Veja esse processo na Figura 1.

Figura 01 - Movendo InstanciarPrefabs.cs para a pasta Scripts.
Movendo InstanciarPrefabs.cs para a pasta Scripts.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 21 de março de 2017.

Em seguida abra a cena (Que deve estar na pasta Scenes) InstantiateTest para ser exibida o Scene View, como na Figura 2.

Figura 02 - Cena InstantiateTest no Scene View.
Cena InstantiateTest no Scene View.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 21 de março de 2017.

Agora, localize o script InstanciarPrefabs.cs na pasta Scripts e o edite no Monodevelop. O seu conteúdo deve estar atualmente como na Figura 3.

Figura 03 - Script InstanciarPrefabs atual.
Script InstanciarPrefabs atual.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 21 de março de 2017.

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