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arrow_back Aula 07 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 5 - Gizmos Personalizados

Integrando o InstanciarPrefabs no Jogo

Agora podemos conferir nosso retângulo que mostra onde serão criados os polígonos pelo script InstanciarPrefabs. Falta informar ao Area1 quais tipos de Prefabs queremos criar ali e a quantidade. Para isso clique em Area1 e no inspector abaixo de Prefabs_base preencha a propriedade Size=2, ou seja, queremos criar prefabs de 2 tipos já que temos somente 2 tipos de polígonos (ColetavelCylinder e ColetavelCube). Veja que logo depois disso surgiram mais duas novas propriedades: Element 0 e Element 1, como mostra a Figura 23. Essas propriedades estão com None como seu valor e devem ser preenchidas com os Prefabs dos tipos dos polígonos os quais desejamos criar.

Localize na janela Project a pasta Prefabs, clique nela e ao exibir seu conteúdo arraste o prefab ColetavelCube para o Element 0 e arraste ColetavelCylinder para Element 1. Logo depois preencha a propriedade Quantidade com o valor 5, indicando que deseja criar 5 desses Prefabs nessa área retangular. Veja como ficou suas propriedades da Area1 no Inspector na Figura 24.

Pronto! Agora execute o jogo e veja que exatamente nessa área delimitada aparecerão 5 Prefabs em posições aleatórias os quais podem cada um ser do tipo ColetavelCube e ColetavelCylinder. Execute o jogo várias vezes e perceba que sempre as posições mudam, como na Figura 25. Legal, não acha?

Atividade:

Agora é com você! Faça o mesmo procedimento para Area2 e posicione-a onde desejar no mapa. Você terá duas áreas de geração de Prefabs na sua cena. Bem prático, não é mesmo?

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