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arrow_back Aula 07 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 5 - Gizmos Personalizados

Integrando o InstanciarPrefabs no Jogo

Até então criamos o InstanciarPrefabs e o testamos em uma cena separada. Vamos agora integrá-lo em uma cena do Polygonal Rescue.

Já temos algumas cenas (fases) criadas, escolha a primeira cena, chamada aqui de Principal, e dê um duplo clique para abri-la no editor. Você deverá ver o primeiro labirinto como na Figura 16.

No Hierarchy, expanda o GameObject Coletaveis e repare que todos os polígonos coletáveis estão criados abaixo dele, como na Figura 17.


Atenção!

Lembre-se que esses polígonos são na verdade instâncias dos Prefabs ColetavelCylinder e ColetavelCube. Eles foram adicionados na cena simplesmente arrastando para uma região livre o seu prefab referente que está na nossa pasta “Prefabs”.

Para efeitos de organização vamos manter o GameObject Coletaveis como o pai dos polígonos que foram adicionados um a um. Então crie na raiz do Hierarchy um novo GameObject vazio chamado ColetaveisAreas, o qual armazenará as áreas retangulares de geração de Prefabs utilizando o nosso script InstanciarPrefabs. Teremos várias áreas em cada cena, portanto é importante organizá-las todas como filhas desse GameObject. Depois de criado, adicione abaixo dele mais 2 GameObjects vazios, chamando-os de Area1 e Area2. Você deve ficar com o Hierarchy, como mostra a Figura 18.

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