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arrow_back Aula 07 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 5 - Gizmos Personalizados

Integrando o InstanciarPrefabs no Jogo

Agora clique em ColetaveisAreas e centralize sua posição utilizando a função Reset Position no Inspector, como visto anteriormente. Isso deve trazer o Objeto para o centro da cena, facilitando sua localização. Veja na Figura 19.

Figura 19 - ColetaveisAreas no centro da cena (Position; 0,0,0).
ColetaveisAreas no centro da cena (Position; 0,0,0).
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 21 de março de 2017.

Agora clique em Area1 e no inspector escolha a opção Add Component -> Scripts -> Instanciar Prefabs, como mostra a Figura 20.

Figura 20 - Adicionando InstanciarPrefabs na Area1.
Adicionando InstanciarPrefabs na Area1.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 21 de março de 2017.

Você verá o novo componente InstanciarPrefabs adicionado no Inspector, porém com todos os valores zerados. Inicialmente modifique sua largura para 5 e comprimento para 8. Então ficará com algo parecido ao que se apresenta na Figura 21:

Figura 21 - Area1 com valores de largura e comprimento preenchidos.
Area1 com valores de largura e comprimento preenchidos.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 21 de março de 2017.

Observe que mesmo com os valores de largura e comprimento, o retângulo amarelo não está aparecendo na cena. O que houve?

Calma, acontece que como o GameObject Area1 está com o Position=(0,0,0), então ele está “dentro” do piso azul do labirinto, e o retângulo não está aparecendo porque está sendo desenhado dentro do piso. Para corrigir isso selecione Area1 e mova-o para cima no eixo Y até que você veja o retângulo amarelo. Aproveite e também já escolha o seu local final (nos eixos X e Z) para ocupar um espaço que ainda está sem polígonos, veja na Figura 22.

Figura 22 - Area1 reposicionada para que fique imediatamente acima do piso em um local sem polígonos.
Area1 reposicionada para que fique imediatamente acima do piso em um local sem polígonos.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 21 de março de 2017.

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