Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
arrow_back
Aula 07 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 5 - Gizmos Personalizados
Atividade 01
Implemente outra versão do OnDrawGizmos(), mas em vez de utilizar o DrawLine para criar as bordas do retângulo, utilize o DrawCube para criar um cubo com as mesmas dimensões do retângulo (largura e comprimento), porém com a altura bem baixa (valor 0,1).
Em vez de usar o comando Gizmos.color = Color.yellow; para definir a cor do Gizmo, utilize o comando new Color(...); para criar uma nova cor. Cores são criadas com os componentes Red, Green, Blue e, opcionalmente, Alpha (opacidade). Crie uma cor amarelo translúcido (50%) para o seu plano. O resultado deve ficar como na figura abaixo: