Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
O Wheel Collider é um colisor que não é primitivo e é especialmente utilizado para rodas de veículos terrestres. Ele já vem com detecção de colisão, física para movimento das rodas, modelo de fricção das rodas, etc.
O uso do Wheel Collider é um assunto bastante avançado e foge do escopo mais geral deste curso. Você pode ver uma representação dele na Figura 17. Se você está pretendendo fazer um jogo de carros, por exemplo, precisará estudar bastante sobre o Wheel Collider, pois ele tem diversas propriedades para serem configuradas. Aproveite para se aprofundar mais sobre o assunto e acesse o link que está disponível na Leitura Complementar.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados