Terrain Collider

O Terrain Collider é um tipo de colisor que tem seu uso dedicado para o sistema de terrenos do Unity, ou seja, ele deve somente ser adicionado a terrenos e cria um colisor com o mesmo formato geométrico do terreno ao qual está relacionado. Veja na Figura 18 os atributos de um Terrain Collider.

Figura 18 - Atributos de um Terrain Collider.
Atributos de um Terrain Collider.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://docs.unity3d.com/Manual/class-TerrainCollider.html. Acesso em: 2 de maio de 2017.

Os atributos do Terrain Collider são:

  • Material: o Physics Material utilizado.
  • Terrain Data: os dados do terreno o qual ele criará no colisor.
  • Enable Tree Collider: quando marcado, habilita colisão com árvores que estão no terreno.

O sistema de terrenos do Unity é um assunto à parte e, para obter mais informações, consulte a documentação oficial em https://docs.unity3d.com/Manual/script-Terrain.html

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados