Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
O Capsule Collider é um colisor primitivo do Unity. Esse colisor tem um formato de uma cápsula, ou seja, algo como um cilindro com as pontas no formato de uma semiesfera, como é visto na Figura 11.
Depois de adicionado, o Capsule Collider aparecerá como um componente do objeto. Veja a Figura 12.
Os atributos de um Capsule Collider são:
Na Figura 13, temos um Capsule Collider adicionado no modelo 3D da Caneca, porém com a orientação modificada para o eixo Z (Z-Axis).
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados