Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
O Sphere Collider é um tipo de colisor primitivo que tem um formato de uma simples esfera. Para adicionar um Sphere Collider, o processo é similar ao dos outros colisores, bastando selecionar o objeto desejado e, no Inspector, clicar no botão Add Component escolhendo a opção Physics -> Sphere Collider. Você terá um componente como o mostrado na Figura 9.
Como você pode reparar, o Sphere Collider tem os seguintes atributos:
Na Figura 10, você pode ver um objeto com o componente Sphere Collider adicionado.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados