Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
A janela chamada de Game View exibe em tempo real a visão da sua câmera principal enquanto está alterando a cena, e também é o local onde você pode testar o seu jogo quando ele for executado em modo (Através do botão “Play”). Na Figura 12 você pode ver que a nossa cena já não exibe os Gizmos vistos na Scene View, além disso o Grid do cenário sumiu, ficando somente o céu azul, o qual chamamos de Sky Box, ou seja, o Game View mostra exatamente o que o jogador irá observar ao executar seu jogo.
Falamos do Sky Box, que é uma grande imagem exibida como plano de fundo do jogo, movida de acordo com a posição da câmera. Nas próximas aulas aprenderemos a modificar o Sky Box para adicionar imagens com diferentes aspectos para que seu jogo fique com o aspecto e o clima desejados.
O Toolbar do Unity sempre contém esses mesmos botões vistos na Figura 13, mantendo-os sempre à vista para acesso rápido.
No lado esquerdo da Toolbar temos o botão de navegação da Scene View, para mover objetos, rotacionar objetos, mudar escala de objetos e também para mudar a escala somente em um plano. Além disso podemos alternar os modos de manipulação dos objetos selecionados como pivot/centro e alternar entre o modo de rotação de global para local com os botões , respectivamente. Veremos mais detalhes sobre esses recursos em outras aulas.
Os botões no centro da Toolbar permitem iniciar/pausar/avançar seu jogo (que será exibido no Game View). Pausar a execução do jogo no meio da execução ajuda a analisar como ele está funcionando em um determinado ponto no tempo.
Os botões da direita permitem que você acesse facilmente os serviços na nuvem do Unity, tenha acesso à sua conta e também possa escolher quais Layers devem ser exibidos (por padrão são todos. Veremos mais sobre Layers nas próximas aulas) e também qual tipo de Layout de janelas você deseja utilizar.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados