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arrow_back Aula 01 - Introdução ao Unity 3D

Assets e objetos primitivos - pt.2

Salvando a cena

Antes de adicionar qualquer tipo de objeto primitivo na nossa cena é importante salvá-la. No Unity, uma cena (Scene) é somente um arquivo e precisa ser constantemente salvo na medida em que você a modifica.

Criando uma pasta para as cenas. Captura de tela do Unity – Game Engine.

Para salvar a sua cena vazia atual vá no menu “File > Save Scene” ou através da tecla de atalho CTRL+S. Se for a primeira vez que estiver salvando sua cena, aparecerá uma janela de salvamento de arquivo para ser feita a escolha da pasta e do nome da cena. Observe que por padrão você estará dentro da pasta “Assets” do seu projeto. Essa pasta é exibida na janela Project e obrigatoriamente todo Asset (Sim, a cena é um asset também) do seu projeto deve ficar nessa pasta ou em suas subpastas.

Para manter o projeto organizado é recomendável a criação de uma subpasta para cada tipo de Asset. Como estamos salvando uma cena, vamos criar uma subpasta chamada “Scenes”, como na Figura 15, e logo depois faremos um duplo clique nessa pasta para que a cena seja salva dentro dela. No campo “Nome:” digite “Principal” (pode ser outro nome também), já que essa se trata da primeira cena do seu jogo, e clique em Salvar, conforme demonstra a Figura 16.

Salvando a cena principal dentro da nova subpasta “Scenes”. Captura de tela do Unity – Game Engine.

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