Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos I / Aula

arrow_back Aula 09 - Desenvolvendo a Primeira Fase - Parte 1

1. Level Design

1.2 Prototipando o Nível

Com isso tudo, já temos o nosso primeiro nível pensado. Sabemos os desafios a serem postados aos usuários e o nível em que apresentaremos esses desafios. Sabemos, também, quais componentes necessitaremos desenvolver para isso funcionar e como configuraremos o comportamento de cada um desses elementos para cumprirem seus objetivos nos níveis. Assim, podemos, finalmente, pôr a mão na massa!

Abaixo, um resumo dos componentes que precisaremos trabalhar nesse protótipo:

  • Backgrounds
  • Chãos espaçados com buracos
  • Plataformas
    • Caixa no chão
    • Plataforma fixa
    • Paredes
    • Plataformas móveis
    • Plataforma que cai
  • Começo e fim da fase

Além disso, faremos algumas alterações no nosso robô para ele poder se comportar melhor de acordo com o cenário desenvolvido. Todas essas modificações criarão a nossa primeira fase completa! Temos bastante trabalho, portanto, a fim de facilitar a compreensão de todos, dividiremos o desenvolvimento em duas aulas!

Perceba, também, que demos uma cor para cada um dos tipos de plataforma do cenário e duas cores para as plataformas móveis. Fizemos isso objetivando facilitar o entendimento, em conformidade com os modelos a serem utilizados para desenvolver nosso primeiro nível. Criaremos tudo a partir de um sprite vazio e utilizaremos essa chave de cores a fim de representar cada um dos elementos apresentados!

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados