Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos I / Aula
Um dos aspectos mais importantes ao construirmos um jogo novo é preparar o Level Design. Essa etapa consiste na criação das fases que farão parte do seu jogo e no modo como elas devem ser encaradas pelos usuários.
A criação de uma fase é um processo complexo, o qual deve ser planejado e desenvolvido com cuidado, sempre visando o balanceamento e, principalmente, garantindo ao usuário ter uma boa experiência ao final de tudo. Não há nada mais frustrante do que você chegar até um ponto de um jogo e simplesmente não ter como sair de lá! A não ser que o jogador tenha feito besteira, não é? Aí ele merece! Vai lá reiniciar a fase, amigo! :P
Como todas as etapas no desenvolvimento de jogos, a criação de novos níveis passa por diversas fases e cada uma delas requer, para ser bem-sucedida, uma habilidade diferente. Passaremos aqui por cada uma dessas etapas, de modo que, ao fim das próximas aulas, tenhamos o nosso primeiro nível do jogo não só completamente pensado, como também implementado.
Mas calma! Temos um trabalho a ser feito antes mesmo de abrirmos o Unity, juntarmos os nossos recursos e começarmos a desenvolver! Precisamos, antes de tudo, saber o que desenvolveremos, concorda? Não faz muito sentido criarmos todos os tipos de plataforma existentes, ou começar a colocar elementos em nossa cena, e ver as consequências disso. Usualmente, perderemos mais tempo fazendo assim do que se tivéssemos antes pensado em um protótipo.
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