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arrow_back Aula 09 - Desenvolvendo a Primeira Fase - Parte 1

2. Criando o Level no Unity

2.5 Prefabs

Para começar, crie uma nova pasta dentro de nossa pasta Assets, na aba Project, chamada Prefabs. Acesse essa pasta e deixe a aba Project aberta. Agora clique na nossa Box, a qual está na Hierarchy, e arraste-a até a aba Project, dentro da pasta Prefabs criada. Pronto! Esse Assets que acaba de ser criado representa justamente a nossa caixa! Que fácil! Que útil!

E agora? Como podemos criar, em nosso cenário, as caixas que precisamos? Bem, olhando na Figura 3, lá atrás, temos um total de cinco caixas na fase completa. Já temos a caixa usada como referência para o Prefab, então, adicionaremos mais quatro. A fim de fazer isso, visto que já temos o objeto Platforms para reunir as plataformas, basta selecionarmos o Prefab criado e arrastá-lo até o objeto Platforms. Isso criará uma nova instância do Prefab como filho desse objeto e nós poderemos posicioná-lo de acordo com o que for necessário!

Adicione cinco filhos e altere suas posições em X para: -200 | -180 | -130 | -110 | -44. Todas as outras propriedades devem ser mantidas como estão, uma vez que já foram configuradas para o Prefab inicial. Excelente!

Teste agora o que fizemos! Dê Play no seu jogo e pule em cima de uma dessas caixas para celebrar a nossa vitória! YEAH!

Robô entrando na caixinha.

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