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arrow_back Aula 09 - Desenvolvendo a Primeira Fase - Parte 1

Apresentação

Olá, pessoal! Voltamos aqui, direto do nosso material, para mais uma aula superinteressante sobre o desenvolvimento de jogos 2D! Dessa vez, abordaremos um assunto importante, que vocês verão com mais detalhes em uma disciplina do módulo avançado: estudaremos Level Design, um assunto de Design de Jogos Digitais!

Ao longo das primeiras aulas, criamos um personagem bem completo e interativo, contendo animações, controles, pulo, física, etc. Agora, utilizaremos o nosso amigo robô para construir, de fato, o nosso jogo de plataforma. Para isso, modificaremos um pouco o nosso cenário, alteraremos o tamanho da cena como um todo e, por fim, adicionaremos... rufem os tambores... plataformas!

Alguns conceitos interessantes surgirão, também, junto a todas essas modificações que faremos. Conheceremos os Prefabs - elementos do Unity capazes de armazenar um objeto e suas propriedades para reutilização.

Há muita coisa legal para vermos nesse assunto e, por isso, mais uma vez, dividiremos o conteúdo em duas aulas. Nesta, estudaremos um pouco do processo de Level Design e os Prefabs. Na próxima, veremos toda a parte de código relacionada à criação de nosso cenário.

Mas deixa isso para a próxima aula! Nesta já tem muito assunto legal! Chega de introdução e vamos lá!

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Compreender melhor o processo de Level Design;
  • Começar a construir uma fase de plataforma no Unity;
  • Criar e editar Prefabs para reutilizar elementos em uma cena.

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