Introdução

Esta aula, diferentemente do que vínhamos fazendo anteriormente, terá um teor mais prático, por se tratar de uma aula de mecânicas e não ser relacionada, em parte, aos aspectos do motor em si, ou mesmo da teoria de desenvolvimento de jogos.

Logo de início, deixamos um link para o projeto que estamos desenvolvendo e recomendamos a vocês abrirem os seus projetos a fim de acompanhar, pois desenvolveremos muitas coisas ao longo desta aula diretamente em nossos joguinhos.

Você verá que explicaremos algumas variações das técnicas apresentadas, umas diretamente no jogo, outras em projetos novos para não misturarmos tudo, mas, ao fim, manteremos em nosso jogo apenas uma delas, com o propósito de continuarmos o desenvolvimento nas próximas aulas. Então, caso prefira acompanhar exatamente os projetos que estamos desenvolvendo, fique atento a quais das técnicas manteremos em nossos níveis!

Dito isso, vamos começar de fato os nossos estudos nesta aula conhecendo um pouco mais sobre como são implementadas as diferentes técnicas de pulo em jogos de plataforma 2D, como é o nosso! Go, go, go!

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