Resumo

Na aula de hoje, abordamos uma mecânica muito importante para o desenvolvimento de jogos de plataforma: o pulo. Aprendemos sobre sua importância e seus diferentes tipos.

Para acomodar bem o pulo em nosso jogo, fizemos algumas alterações no projeto, adicionando uma velocidade máxima e removendo os controles verticais do eixo Vertical. Em seguida, estudamos o pulo simples e o pulo duplo e como estes podem ser implementados em nosso jogo.

Por fim, falamos sobre Wall Jumping e como isso pode adicionar variações e possibilidades ao seu jogo, lembrando que as técnicas de implementação são as mesmas.

Em relação ao Unity, aprendemos nessa aula sobre Layers e Tags e como elas não são exportadas junto aos Assets. Também estudamos mais alguns métodos importantes no código em C# e a utilização de objetos vazios apenas para marcar posições, além de vermos como funciona a técnica de Line Casting.

O projeto, como sempre, estará disponível aqui, mas agora é necessário que vocês adicionem manualmente as layers e tags, sempre que existirem, uma vez que essas configurações não são exportadas.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados