Apresentação

Olá, desenvolvedores de jogos! Estamos de volta à nossa aula de Desenvolvimento com Motores de Jogos I, agora com a sexta fase do nosso jogo. Como sabemos, são 15 níveis no total, então, já cumprimos o primeiro terço do desafio! Aprendemos bastante coisa, não?

E ainda há muito a aprender. A cada nova fase que encontramos, novos desafios são propostos e resolvidos, de maneira gradual, até chegarmos juntos ao desafio final, vencendo-o por meio do desenvolvimento de um jogo completinho! Bacana, certo?

Na aula de hoje, estudaremos mais um detalhe bem importante para percorrer um nível em um side-scroller 2D: o pulo! Entenderemos um pouco sobre essa mecânica importante em jogos desse tipo e aprenderemos a fazer o nosso amigo robô pular! Agora que ele já tem a física bem definida e a câmera o segue bem, está na hora de levá-lo a outros espaços, concorda? Então vamos nós!

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Compreender as diferentes mecânicas de pulo;
  • Compreender a técnica de Line Casting;
  • Implementar duas mecânicas de pulo para o nosso amigo robô;
  • Utilizar Camadas no Unity.

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