Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos I / Aula
Muito bem! Na parte de Rigidbody 2D falamos que podemos adicionar uma constraint de rotação para que o personagem não rotacione (e caia de cara). Vamos adicionar essa restrição ao nosso personagem e tcharããã! Agora sim, ele cai e anda pelo chão tranquilamente! Que bonitinho, amigo robô! Mas às vezes ainda parece que ele está bem lento, não é? Na verdade, se você colocou uma velocidade menor que 5, mais ou menos, é possível que ele nem ande!
Isso acontece devido ao arrasto dele no chão ser grande o bastante para que a força a qual estamos aplicando lateralmente nele não faça nem ele sair do lugar. Para resolver esse problema, podemos diminuir o atrito no chão com um material menos resistente! Afinal, se observarmos o nosso robozinho, nem perna ele tem, desliza pelo mundo afora e, por isso, merece uma superfície bem polida!
Para finalizar a nossa alteração no projeto, vamos criar um novo material físico 2D com um atrito bem baixo e adicioná-lo ao Rigidbody 2D do nosso robozinho! Também já vimos isso nesta aula, então vou deixar que vocês façam por conta própria, ok? Aposto que conseguem! Não esqueçam de criar a nova pasta para manter os Assets organizados!
Assim, finalizamos a nossa quarta aula! Foi uma aula e tanto, hein? Bastante assunto interessante e nem deu tempo de entrarmos em detalhes de todas as partes! Muita coisa boa ainda ficou como leitura complementar, então não deixem de conferir nas referências!
Com grande satisfação encerramos nossa aula de hoje, até a próxima!
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados