Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos I / Aula
Olá, pessoal! Encontramo-nos novamente para a nossa quarta aula da disciplina autoproclamada a mais legal de todos os cursos do IMD: a de Motores de Jogos!
Em nossa última aula, avançamos um pouco mais com o nosso projeto e conseguimos colocar o nosso robô para se mover para cima, para baixo, para um lado e para o outro, acelerando “loucamente” e, inclusive, saindo da tela! Tiramos até a gravidade dele para que ele pudesse voar livremente. Mas isso não está certo, não é? O robô precisa obedecer à gravidade, se apoiar em um chão e andar sobre ele de modo adequado. E é aí que entram os colisores! Precisamos garantir que o Unity entenda quem deve colidir em quem, para garantir que haverá uma física adequada em nosso jogo.
A fim de compreender bem toda essa parte referente à física e aos colisores, precisamos aprender um pouco mais sobre o nosso motor de física! Outro assunto que discutiremos nesta aula é o modo como o Unity atua em relação à física e quais os principais aspectos de atenção indispensável para que, em nosso jogo, ela funcione de maneira adequada. Muitos dos conceitos vistos aqui serão também estudados em Física para Jogos, no avançado. Lembre-se disso! o/
Tudo pronto? Ready, set, GO!
Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:
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