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arrow_back Aula 02 - Implementando Recursos de Jogos

Resumo

Na aula de hoje, aprendemos conceitos diversos. Começamos entendendo o que são os recursos e como são importantes para a criação de nossos jogos. Em seguida, vimos tipos específicos de recursos 2D, que são os sprites e suas variações, spritesheets e atlas.

Além disso, conhecemos a utilização de recursos dentro do Unity e aprendemos como importar sprites e utilizá-los em nossas cenas do Unity. Na sequência, estudamos quais são as quatro ferramentas que o Unity disponibiliza para facilitar a interação com sprites: Sprite Creator, Sprite Editor, Sprite Renderer e Sprite Packer. Vimos o funcionamento básico de cada uma delas e o modo como podemos e devemos incorporá-las aos nossos projetos.

Com todo esse conhecimento, criamos um novo projeto, ao qual chamamos de Projeto DMJ I, e nele colocamos a mão na massa para importar, criar e adicionar sprites à nossa cena inicial. Por fim, vimos como salvar essa cena, lembrando sempre da importância de manter a nossa pasta de recursos (Assets) organizada!

Agora que concluímos o projeto da primeira aula, ele ficará disponível como um Unity Package neste link! Caso tenha tido alguma dificuldade, fique à vontade para criar um novo projeto, importar esse Unity Package nele (através do menu Assets -> Import Package -> Custom Package) e verificar o que ficou diferente entre o seu projeto e o que desenvolvemos. Qualquer dúvida, é só passar no fórum!

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