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arrow_back Aula 02 - Implementando Recursos de Jogos

Apresentação

Olá, pessoal! Chegamos à segunda aula da nossa disciplina! Gostaram do que já começamos a fazer? Em apenas uma aula foi possível criar algo que se move, dentro de um dos motores de jogos mais utilizados no mercado. Muito bom!

Na nossa segunda aula, abordaremos um outro assunto bem interessante: recursos de jogos. Há algumas discordâncias em relação à ordem que devem ser passados os conteúdos quando estamos aprendendo um motor novo, como em nosso caso. Algumas pessoas preferem que sejam logo apresentadas as funcionalidades necessárias para que aquela bolinha na plataforma possa fazer coisas diferentes, enquanto outras preferem parar logo no começo e discutir um pouco sobre recursos de jogos para que, assim, possam deixar o jogo mais ou menos com o formato desejado ao final de seu desenvolvimento.

Discutiremos, nesta aula, alguns diferentes aspectos dos recursos de jogos, como o que eles são, de onde vêm ou algo assim. Veremos também o que são os Materiais no Unity e como utilizar o único elemento 2D que o Unity disponibiliza em seu menu - os sprites. Com esses componentes, criaremos um cenário, um jogador e muito mais! Então, vamos lá, antes que recebamos algum chamado do Rob64 (eita... quem lembra desse? É velho, hein!).

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Entender o que são os recursos de jogos e como eles são implementados no Unity;
  • Criar e utilizar adequadamente Sprites;
  • Criar cenários e personagens utilizando os recursos importados.

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