Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos I / Aula
Após deixarmos o nosso personagem bem adequado para as interações com as plataformas que já havíamos adicionado, passaremos às novas plataformas de nosso cenário, adicionando mais algumas possibilidades de estratégias e tornando o nosso nível mais desafiador! Olharemos mais uma vez, na Figura 8, o esboço de nosso nível, a fim de vermos as plataformas que adicionaremos primeiro.
Lembrando, também, o que definimos na aula passada em relação aos tipos de componentes e plataformas (notando quais deles já concluímos):
Precisamos, agora, trabalhar as plataformas fixas, que flutuam sobre o cenário e servem como alvo para pulos mais longos; as paredes, que são bloqueios mais altos que os outros elementos; as plataformas móveis, feitas com animação e com script; e, por fim, a plataforma que cai ao ser tocada pelo usuário. Comecemos pelas plataformas fixas!
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados