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arrow_back Aula 10 - Desenvolvendo a Primeira Fase - Parte 2

2. Adicionando Novas Plataformas Estáticas

Após deixarmos o nosso personagem bem adequado para as interações com as plataformas que já havíamos adicionado, passaremos às novas plataformas de nosso cenário, adicionando mais algumas possibilidades de estratégias e tornando o nosso nível mais desafiador! Olharemos mais uma vez, na Figura 8, o esboço de nosso nível, a fim de vermos as plataformas que adicionaremos primeiro.

Protótipo manual do primeiro nível a ser desenvolvido em nosso projeto.

Lembrando, também, o que definimos na aula passada em relação aos tipos de componentes e plataformas (notando quais deles já concluímos):

  • Backgrounds
  • Chãos espaçados por meio de buracos
  • Plataformas
    • Caixa no chão
    • Plataforma fixa
    • Paredes
    • Plataformas móveis
    • Plataforma que cai
  • Começo e fim da fase

Precisamos, agora, trabalhar as plataformas fixas, que flutuam sobre o cenário e servem como alvo para pulos mais longos; as paredes, que são bloqueios mais altos que os outros elementos; as plataformas móveis, feitas com animação e com script; e, por fim, a plataforma que cai ao ser tocada pelo usuário. Comecemos pelas plataformas fixas!

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