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arrow_back Aula 10 - Desenvolvendo a Primeira Fase - Parte 2

Resumo

Na aula de hoje, finalizamos a criação de nosso primeiro nível completo no Unity. Utilizamos Prefabs, mais uma vez, para criar elementos estáticos e replicá-los. Em seguida, criamos elementos dinâmicos, capazes de se mover via script e, também, via animações.

Utilizamos funções de colisão, como OnCollisionEnter2D e OnCollisionExit2D, para definir, em tempo de execução, a hierarquia de objetos e criar uma plataforma que se move e é capaz de mover o player junto a ela.

Aprendemos que animações podem alterar propriedades de todos os componentes presentes no objeto animado. Também vimos como utilizar alguns keyframes bem posicionados, para criar um efeito interessante de animação.

Conhecemos a função Invoke, a qual faz uma chamada atrasada de uma função de acordo com um tempo, e a utilizamos para criar plataformas que caem após o contato com o usuário e, logo em seguida, voltam à posição inicial.

Além disso, no início da aula, fizemos diversas modificações em nosso player, a fim de torná-lo mais adaptado ao estilo de nível que estávamos desenvolvendo. Trocamos o collider que estávamos utilizando, mudamos o método de pulo duplo, alteramos a movimentação do personagem, entre outras coisas.

Foi uma aula bem extensa e cheia de conteúdos interessantíssimos! O projeto final pode ser baixado neste link, no qual estão disponíveis todas as modificações que fizemos ao longo desta aula, concluindo o nosso primeiro nível e chegando ao IMD! Excelente!

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