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Criar um objeto em um ambiente virtual requer algumas etapas. Duas delas, as quais nos ateremos durante esta aula, podem ser classificadas como design e representação matemática. Por design entenderemos o que, de fato, aparecerá na tela. O desenho de um personagem, a representação do cenário, objetos postos como obstáculos no caminho e tudo que se vê na tela está encaixado nessa categoria. Já a representação matemática, a parte que mais nos interessa nesta aula, diz respeito a como aquele objeto desenhado na tela é localizado e representado em um espaço orientado. Se for um objeto sólido como um tijolo, por exemplo, sua representação deve ser feita de modo que outros objetos não ocupem, simultaneamente, o espaço que está sendo ocupado por ele.
A representação matemática de objetos gráficos é feita a partir de objetos geométricos. Essa representação não é visível no produto final e serve para que possamos controlar ações como movimento e detecção de colisões. Então, nesse contexto, os polígonos são de extrema importância, pois muitas dessas representações são feitas através deles.
Objetivos
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