Cursos / Jogos Digitais / Design de Jogos Digitais / Aula

arrow_back Aula 08 - Narrativa e Design de Níveis

Apresentação

Olá, pessoal!

Continuamos o nosso caminho pelo mundo do design de jogos. Em nossa aula de hoje conversaremos sobre a construção de níveis (ou fases). A ideia é “juntar as peças” que vimos até agora e usá-las para montar espaços nos quais o jogador poderá interagir e avançar em busca de um objetivo. Veremos também quais são os conceitos relacionados ao design de nível e que tipos de preocupações devemos ter quando estamos montando o nosso jogo.

Além disso, falaremos um pouco sobre o elemento de Narrativa, o único da tétrade elemental que ainda não foi abordado até aqui.

Aperta o start e vamos nessa!

Objetivos

  • Entender a importância do elemento de narrativa e como integrá-lo ao jogo
  • Conceituar design de níveis
  • Conhecer os elementos característicos que compõem a estrutura de um nível

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados