Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos I / Aula
Para finalizar a aula de hoje, adicionaremos uma nova cena ao nosso jogo, que será executada logo após o personagem chegar ao final da primeira cena. A fim de fazer isso, abra mais uma vez a cena inicial, chamada Level_1.
Feito isso, vá no menu File -> Save Scene As... e, então, salve a cena como Level_2, na pasta de Scenes, no nosso diretório Assets. Depois, adicione a nova cena ao Build Settings, logo após a cena Level_1. Para mover a ordem no Build Settings, basta clicar e arrastar.
E fim! Agora, quando chegarmos ao final do nível, celebraremos um pouco e, em seguida, seremos transferidos para a segunda fase de nosso jogo! Muito legal, não? Ah! E ainda ganharemos mais uma chance ao passar de fase, aumentando o nosso contador.
Pode ser que alguns digam que a segunda fase está um pouco parecida com a primeira. Não ligue para eles! É só intriga da oposição! As duas fases são bem diferentes uma da outra e ambas são muito divertidas!
Assim, finalizamos a nossa aula de hoje! Até uma próxima oportunidade, em que desenvolveremos interfaces para o nosso jogo, afinal, não é legal ter uma tela de Game Over na qual nada existe, e também não é bom contar a quantidade de tentativas restantes utilizando um Log do Console, não é?
Até lá, meu povo! o/
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