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arrow_back Aula 09 - Prototipação e Testes

Apresentação

Alô, amigos da rede jogo! E chegamos a mais uma aula! (Melhor tentar de novo. Ficou com cara de jogo de futebol!)

Bem-vindos a mais um momento de aprendizado! (Muito formal! Não é bem a minha cara.)

Olá, meu povo! (É o que temos para hoje!)

Hoje nossa aula está focada em tarefas essenciais no desenvolvimento de um jogo: prototipação e testes! Apesar de serem atividades fortemente interligadas, elas têm suas particularidades e geralmente são desenvolvidas por equipes diferentes. A prototipação é associada à construção de produtos, enquanto os testes têm um caráter de validação, para verificarmos se partes do nosso jogo contêm erro, se fazem o que determinamos, dentre outras possibilidades.

Essas atividades iniciam desde a fase conceitual, principalmente a prototipação, e perduram ao longo de todo o projeto, com os testes intensificando mais ao final do desenvolvimento. Mas vamos falar sobre isso com mais calma ao longo da aula! Sempre que possível, veremos as relações entre essas ações, a equipe de desenvolvimento e as fases de produção do jogo.

É hora da prototipação!

Objetivos

  • Entender os conceitos de Prototipação e Testes e sua importância no processo de desenvolvimento
  • Conhecer como funciona o processo de prototipação dentro do design de um jogo
  • Diferenciar tipos de protótipos de jogos
  • Conhecer os diferentes tipos de testes presentes na produção de um jogo

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